"UM DESAFIO CHAMADO BAHIA!"
Esse Blog é um catalisador de Igrejas na Bahia que desejam: "Somar esforços para estabelecer uma Igreja Evangélica, que testemunhe o Senhor Jesus Cristo, em cada localidade com o mínimo de 1.000 habitantes sem representação evangélica, no nosso estado." Mas também temos um Projeto Transcultural para outras nações, principalmente para o Norte da África. JUNTE-SE A NÓS!
Atualizado em 08/11/2013 - Notícias para informação e intercessão.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Oposição síria pede proteção internacional para civis de Homs



Imagem de fotógrafo amador mostra protesto em Homs (0410) - Foto: AP
O Conselho Nacional Sírio (CNS), que reúne grupos de oposição ao presidente da Síria, Bashar Al-Assad, pediu nesta segunda-feira proteção internacional à população civil de Homs, transformada em “área de desastre” por causa das operações das forças de segurança.
Homs, terceira maior cidade da Síria e palco de alguns dos mais intensos protestos contra Assad, é alvo de uma operação militar há cinco dias que deixou dezenas de mortos, de acordo com ativistas.
“Pelo quinto dia consecutivo o regime sírio está impondo um ataque brutal contra a brava cidade de Homs, tentando acabar com a determinação dos moradores que ousaram rejeitar a autoridade do regime”, afirmou o CNS, em comunicado.
No texto, o grupo pede que a Organização das Nações Unidas (ONU), a Organização da Conferência Islâmica e as organizações internacionais árabes "atuem para conter o massacre, dando proteção aos civis".
Segundo o CNS, a operação militar impede a entrada de alimentos e medicamentos em Homs, assim como a movimentação dos moradores.
“A população está sendo aterrorizada com todo tipo de arma”, afirmou um porta-voz, Hozan Ibrahim.
Alguns dos combates mais intensos acontecem no bairro de Bab Amro, onde desertores do Exército buscaram refúgio. De acordo com a ONU, a repressão aos protestos na Síria, que duram oito meses, deixou cerca de 3 mil mortos.
No fim de semana, o chefe da Liga Árabe disse que a organização estava muito preocupada com a violência na Síria e pediu a Damasco que cumprisse as medidas acordadas nesta semana com os países árabes para proteger civis.
O acordo com a Liga Árabe previa que o governo da Síria acabasse com a violência, libertasse os detidos durante os protestos e abrisse suas fronteiras à vigilância de observadores árabes e da imprensa internacional.
Com Reuters e AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...