Amado irmão, companheiro nas orações e nas conquistas para o Reino,
Nos dias 10 a 24 de outubro passado, enviamos mais 2 pastores brasileiros à Coreia do Norte.
Naqueles dias, em resposta às nossas intensas e ininterruptas orações, todas as nossas expectativas foram superadas nos alvos que estavam propostos e pudemos ver a cada novo passo, a confirmação de que a mão do nosso DEUS está sobre nós nos conduzindo para que SUA luz alcance o povo coreano.
Compartilhamos a seguir um breve relatório para que você seja encorajado a continuar conosco em orações e súplicas diante do Trono da graça por aquele povo.
Andar pelas ruas da capital da Coreia do Norte, Pyongyang, nos faz pensar que a nação tem alcançado os propósitos estabelecidos pelo seu grande líder Kim Il Sung: ruas bem asfaltadas, planejadas, grandes, largas, limpas e um belo centro histórico... Tudo bem estruturado numa tentativa de mostrar uma nação socialista bem sucedida, que em breve se levantará do seu caos econômico e será grande entre os poderosos capitalistas do mundo. Entretanto, na verdade, tudo não passa de uma fachada para enganar a todos.
A cada dia vimos os milagres de DEUS, com atos que só ELE mesmo pode fazer, a começar por conseguirmos um visto de 10 dias, coisa que ouvimos do chefe da Imigração na Coreia, ser única, pois um turista permanece no país por no máximo 7 dias.
Levamos 5 Kits de Energia Solar para testarmos sua implantação em alguns lugares, visto que todo o país sofre com a completa falta de estrutura na área de geração de energia.
Os 5 kits foram distribuídos assim:
1 num hospital do interior, numa cidade chamada Nampo.
1 numa creche para cerca de 110 crianças (os pais pegam as crianças a cada 9 dias e passam dois com elas em casa).
3 num orfanato para o qual já havíamos doado 5 toneladas de arroz.
Esses geradores funcionaram muito bem. São muito prático de instalar, manutenção quase zero e o melhor é que no inverno não necessitam dos raios solares para carregar mas apenas com a luz do dia eles se auto carregam.
Visitamos o orfanato e a casa de idosos para onde doamos as 20 toneladas de arroz na primeira visita em agosto.
O que percebemos é que tudo é muito bem preparado para nós vermos e tirarmos fotos. Na casa de Idosos eles separaram alguns, deram banho, nos apresentaram apenas os mais cuidados, arrumaram o arroz e organizaram tudo para nos mostrar.
Mesmo que as nossas doações não esteja indo toda para os idosos e crianças, algo está indo, pois estamos insistindo como Organização, em conferir como está sendo usado o que estamos doando a eles.
Pensamos que o próximo passo seja adquirirmos entre 20 a 30 kits para terminar de iluminar o orfanato em Nampo e resolver definitivamente o problema de falta de luz daquelas crianças.
Também já negociamos a doação de mais 10 toneladas de alimento, cujo envio está sendo finalizado pela Embaixada da Coreia no Brasil. Combater a fome deve ser um dos nosso maiores alvos, neste momento. A fome no país é extrema!
Foi-nos permitido visitar uma Igreja Batista.
O que nos pareceu é que é uma igreja para dar satisfações ao mundo e poderem dizer que lá não é proibido ser cristão. Há estrangeiros em todos os cultos, inclusive em um dos dois cultos que participamos, tinha um agente do governo gravando todo o culto. Pessoas são colocadas pelo governo para fingir que são crentes, mas as músicas são cristãs e a Bíblia é lida, e nisso sabemos que o Espírito Santo age, e acreditamos que alguns desses homens do governo que foram colocados lá para fingirem, acabaram tendo uma experiência com JESUS, ficaram lá como agentes do governo que se converteram e não contaram nada ao governo.
O que mais nos marcou foi o quanto este povo tem o seu direito de escolha roubado.
Sabemos que DEUS deu ao homem, e registrou em toda a Sagrada Escritura, um direito perpétuo enquanto vivos – O LIVRE ARBITRIO: o direito de escolher, de tomar suas próprias decisões, de poder servir ao DEUS vivo, ou não. Essa é uma dádiva Divina concedida ao ser humano!
Os norte coreanos não têm direito de tomarem por si mesmos as decisões mais simples da vida, coisas que nós muitas vezes nem mesmo notamos.
Andando pelas ruas da Capital, sempre com um guia ao nosso lado e tendo tido a oportunidade de viajar por 4 cidades no interior do país, o que vimos é que as roupas do povo são quase todas iguais, o corte de cabelo dos homens é o mesmo, as roupas das mulheres invariavelmente seguem a mesma tendência. As crianças andam sempre em fila, parecendo verdadeiros robozinhos.
Não só pela aparência física, mas principalmente pelas ideias do povo, pelas propagandas dos prédios, diríamos que a cor de tudo e de todos é cinza... sem alma, sem luz, sem brilho, sem vida, apenas uma filosofia imposta e obedecida que não respeita o talento nem a individualidade das pessoas.
Eles se declaram um país socialista e sendo assim, ninguém no país tem um carro particular, todos os carros pertencem ao governo, todo o comércio pertence ao governo. Não há empresas privadas, tudo é estatal. Todos tem um único patrão: o governo! Os hotéis, a moça do restaurante, o motorista do carro, o frentista do posto, o guarda de trânsito, o guia que nos traduz, os políticos, os médicos, os esportistas, todos enfim, TODOS, sem uma única exceção, trabalham para o governo, são do governo.
Em contrapartida o governo lhes dá o direito à moradia, alimentação e às necessidades básicas da vida. E diga-se que a alimentação básica deles, o arroz, não tem produção suficiente para todo o povo, então em troca de toda essa dedicação, cada família tem direito de ir ao posto de distribuição e pegar sua porção diária de comida, 200 gramas.
O que achamos pior é que eles dizem que entendem o governo, que isso vai melhorar e que o governo esta sendo bom para eles. Enquanto isso, verdadeiros palácios são erguidos para enaltecer o Partido e seu grande líder, mas o povo não consegue ver, não consegue ficar insatisfeito e inconformado e estão cumprindo sua parte numa ideia fixa de um projeto nacional de reconstrução da nação. Eles não se sentem usurpados porque não conhecem mais nada e tudo o que conhecem da vida é aquele sistema.
Todos aqueles que, de alguma forma, se opõe às ideias partidárias do governo são levados para as terríveis prisões políticas, que são famosas para nós e para o mundo, mas que para eles, são invenção dos norte americanos, pois o governo seria incapaz de maltratar um dos seus cidadãos.
Alguns alvos específicos de oração pela Coreia:
1. Pela Conversão do Kang, o nosso guia e tradutor. Deus mostrou o coração dele para nós, ele vai se converter. Ele foi tocado por DEUS nesses 10 dias de convivência conosco, pois o tratamos como um de nós, com igualdade, respeito, amor e carinho.
2. Rogar a DEUS que devolva o direito de livre arbítrio do povo Coreano. Clamar a ELE para que o direito que ELE deu ao homem de escolher e que foi usurpado por aquele sistema seja devolvido a eles.
3. Para que as fronteiras da nação sejam abertas, para que cada vez mais pessoas possam adentrar esse pais para falar de JESUS!
Juntos na conquista do Reino,
MCM - Acesse: www.mcmpovos.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário