"UM DESAFIO CHAMADO BAHIA!"
Esse Blog é um catalisador de Igrejas na Bahia que desejam: "Somar esforços para estabelecer uma Igreja Evangélica, que testemunhe o Senhor Jesus Cristo, em cada localidade com o mínimo de 1.000 habitantes sem representação evangélica, no nosso estado." Mas também temos um Projeto Transcultural para outras nações, principalmente para o Norte da África. JUNTE-SE A NÓS!
Atualizado em 08/11/2013 - Notícias para informação e intercessão.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

IRÃ: Líder de igreja doméstica ainda está na prisão


DVD de Portas Abertas Brasil sobre a
Igreja perseguida no Irã

Um ex-muçulmano convertido ao cristianismo está sendo mantido na prisão de Ahwaz, no Irã. Há dez meses não sabemos suas condições. 
  Ele foi submetido à interrogatórios por parte das autoridades de segurança do Ministério de Inteligência. Eles também o pressionaram         para renunciar sua fé em Cristo. 
De acordo com os repórteres da Mohabat News, Noorollah Qabitizade, um cristão convertido e um líder de uma igreja doméstica e não teve a permissão de falar com sua família durante seu primeiro mês de prisão. Sua situação na prisão também é desconhecida.
Durante o primeiro mês, ele foi submetido a interrogatórios intensos, numa tentativa  de forçar ele de renunciar sua fé cristã e voltar ao islamismo. Eles o pressionaram para assinar papéis com o compromisso de não evangelizar, se arrepender de ter saído do Islã e renunciar sua fé cristã.
Embora as autoridades judiciais e de segurança houvessem prometido libertar Noorollah depois que ele escrevesse uma nota dizendo estar arrependido de ter abandonado o Islã, mas ele não estava disposto a fazê-lo.
Segundo fontes, apesar da pressão, Noorollah tem ainda mais esperança, mas ele está tentando compartilhar sua fé com os outros prisioneiros e organizou algumas reuniões de oração dentro da prisão de Dezful, onde ele estava preso.
Os guardas da prisão ficaram muito irritados com a postura de Noorollah que eles o transferiram para prisão em Ahwaz. Noorollah disse que a sua transferência foi porque ele estava compartilhando sobre Jesus com outros prisioneiros.
Em seu último julgamento, Noorollah foi muito pressionado e chegou com os pés e as mãos acorrentadas. Ele foi mais pressionado ainda quando divulgaram que ele poderia ser sentenciado a morte caso não renegasse sua fé em Jesus e voltasse para o Islã.
Ore pela vida de Noorollah Qabitizade, para que Deus dê forças para ele enfrentar essa situação e para que ele saiba que Deus está sempre com aquele, não importando a situação.
FonteMohabat News
TraduçãoLucas Gregório - Portas Abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...